Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Facebook Twitter

Campanhas

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realiza e apoia várias campanhas que contribuem para o desenvolvimento do setor de turismo e eventos local.

Room Tax: a entidade realiza constantemente treinamentos com equipes de recepção de hotéis sobre a importância do recolhimento desta taxa, que é repassada voluntariamente pelos hóspedes e cobrada sobre o valor das diárias. O recurso é usado para diversificar os serviços turísticos e de eventos da cidade, atrair novos negócios e estimular o fluxo de visitantes.

Event Tax: o Convention implantou no começo de 2012 essa taxa simbólica que é arrecadada pelos promotores e organizadores de eventos parceiros de cada inscrição ou ingresso vendido e repassada para ações desenvolvidas em prol do turismo local.

Selo Verde: a instituição também tem investido em ações sustentáveis. Uma delas é a neutralização de emissões de gases do efeito estufa feita pela Consutoria e Soluções em Engenharia Química Júnior (Conseq). A finalidade é incentivar a realização de eventos que não agridam o meio ambiente.

Comissão Pró-Centro de Convenções: há dez anos o Convention trabalha para a construção de um centro de convenções em Maringá, um espaço que vai colocar a cidade ainda mais na rota dos grandes eventos. A entidade faz parte da comissão, que através de um fórum de debates analisa a viabilização da construção desse equipamento turístico.

Comitê Maringaense Copa 2014: a entidade fez parte do comitê, que desde a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo 2014 articulou ações para que Maringá fosse escolhida com centro de treinamento para uma das seleções do Mundial.