Prof. Wilson de Matos Silva - Reitor da Unicesumar - 11/05/2016

"O turismo é um dos segmentos que tem se desenvolvido ao longo dos anos na cidade de Maringá, com suporte do Convention Visitors Bureau, entidade que agrega associados dos mais diversos setores que lutam por um progresso sustentável e benéfico para todos. Desta forma, apoiamos e participamos dessa organização, lembrando a necessidade da integração da educação como mola propulsora do desenvolvimento em todas as áreas, econômica, social e cultural."

Douglas Fabrício - Secretário estadual do Esporte e do Turismo - 06/10/2015

“O Turismo do Paraná tem um grande potencial. Não só Curitiba, Litoral e Foz do Iguaçu, nossos destinos indutores, oferecem atrativos e infraestrutura. Em todas as 14 regiões Turísticas do Estado, as atrações são diversas. Temos praias de água doce, turismo náutico em alta, o turismo religioso em franco desenvolvimento, além de belezas naturais. No momento, cresce o segmento gastronômico com a nova etapa do projeto Gastronomia Paraná. Neste setor, centenas de municípios já atuam em eventos que mostram a sua cultura, através de festas populares com os pratos típicos agregando valor ao turismo. Neste cenário, a atuação de entidades impulsoras do turismo, como é o caso do Convention & Visitors Bureau, é fundamental nesse caminho de consolidação do Paraná como um dos polos turísticos nacionais”.

Carlos Roberto Pupin - Ex-prefeito de Maringá - 06/10/2015

"Os índices positivos alcançados por Maringá em várias áreas vêm atraindo cada vez mais interessados em conhecer e principalmente investir em Maringá. Aproveitamos essa exposição para acelerarmos nosso potencial para o turismo de eventos. Junto com a sociedade civil organizada, à frente do Maringá & Região Convention Visitors Bureau, buscamos alternativas para garantir infraestrutura para os grandes eventos. No processo de concessão do Parque Internacional de Exposições já garantimos a instalação de uma estrutura que atenda essa proposta, e o Município já garantiu uma área no entorno do aeroporto para um centro de eventos que vai transformar um sonho em realidade. Vamos continuar trabalhando juntos pelo desenvolvimento do turismo de Maringá”

Jeane Nogaroli - Diretora-presidente da Cooper Card e vice-presidente para assuntos de relações públicas do Convention - 06/10/2015

“Desenvolver o turismo é criar uma grande fonte geradora de empregos e renda, que tem um efeito multiplicador na economia local como um todo. Maringá tem uma forte vocação para ser uma Capital Cultural, por ser uma grande formadora de conhecimento nas mais diversas áreas, através de suas universidades e instituições de ensino, o que naturalmente lhe confere atratividade para promover eventos, congressos, seminários na área da educação, da saúde, entre outros, eventos esportivos, festivais de música, cinema, teatro e dança, sem falar do agronegócio que é outro grande gerador de atratividade. O Maringá Convention é um espaço onde podemos juntar nossas ideias para criar um calendário permanente de eventos que possam garantir de forma sustentável o turismo local, atraindo investimentos e gerando riquezas e conhecimento, que é o bem maior que podemos deixar como nosso legado”.

Cláudia Michiura - Gerente geral do Maringá Park Shopping Center e diretora financeira do Convention - 06/10/2015

“Maringá encontrou no turismo de negócios um grande nicho de mercado, por isso, empresários e entidades da cidade, com destaque para o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, têm investido para atrair eventos, turistas e qualificar ainda mais a mão de obra do trade turístico. A união de esforços na divulgação da cidade beneficia toda a comunidade, gerando empregos, impostos e renda. Parabéns ao Convention pelo importante e competente trabalho em prol do turismo de negócios”

Francisco Favoto - Secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico - 06/10/2015

“Maringá vem recebendo inúmeros eventos esportivos estaduais e nacionais nas estruturas esportivas que comporta. Atletas que vêm para competir, conquistar títulos e colocar em prática todo o esforço dos treinos diários. Porém, nossa Maringá tem muito mais a oferecer. Além do esporte, os atletas têm a possibilidade de conhecer as belezas que nossa cidade oferece. Esporte e Turismo andam e andarão sempre unidos”

Ali Wardani - Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), instituidor do Convention - 06/10/2015

"Maringá é um grande centro de compras devido à força e à diversidade do nosso comércio. Diariamente, a cidade recebe lojistas de vários pontos do País, que vêm comprar em nossos shoppings atacadistas de moda. Sem contar os turistas que vêm à cidade a negócios e que acabam consumindo em nossas lojas. E para que o turismo seja forte, a atuação de entidades como o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é fundamental. O órgão desenvolve um importante trabalho de estímulo e captação que vem consolidando Maringá como um centro de turismo de compras e negócios. O turista é uma das forças que ajudam a mover as engrenagens do comércio”

Marco Tadeu Barbosa - Ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), instituidora do Convention - 06/10/2015

“Maringá tem no turismo de negócios um dos pilares da economia. Assertivamente o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau tem unido esforços e trabalhado para divulgar o potencial da cidade neste segmento, além de investir junto com os empresários do setor na profissionalização do trade turístico. A cidade ainda tem um grande potencial para explorar e atrair mais e maiores eventos na área de negócios, mas tem tido no Convention um parceiro de primeira ordem na defesa dos interesses do setor”

Luiz Carlos da Silva - Gerente regional do Sebrae/PR, instituidor do Convention - 06/10/2015

“Nos últimos anos, o turismo tem se mostrado um instrumento poderoso de desenvolvimento para a economia nacional, sobretudo quando trata-se do segmento turismo de negócios e eventos, que é a vocação mais evidente de Maringá. O aumento do fluxo de empresários e trabalhadores na nossa região, que vêm para participar de eventos, tem gerado renda e empregos, além de agregar valor à medida que permite o intercâmbio de experiências, a transferência de tecnologias e o aumento de aprendizado entre os participantes. É uma indústria limpa que merece cada vez mais atenção por parte da sociedade civil organizada e poder público. O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau cumpre uma missão importante nesse processo, pois prospecta e capta eventos e turistas que fazem essa ‘máquina’ do turismo de negócios e eventos girar e impactar positivamente a economia local, tornando o nosso destino cada vez mais competitivo”

Chico Caiana - Vereador de Maringá - 06/10/2015

"Maringá tem encontrado no planejamento, na organização e na integração das suas forças caminhos para projetos de sucesso. Um desses exemplos é o turismo. Com organização, planejamento e apoio dos poderes públicos e segmentos da sociedade organizada o Maringá Convention & Visitors Bureau tornou-se uma referência, inovando, motivando e ampliando o turismo do município. O turismo é importante para a nossa economia e desenvolvimento"

Carlos Alexandre W. Ferraz - Presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest) - 29/03/2016

“O Convention agrega nos seus associados a força e a representatividade para uma Maringá consistente no turismo tradicional e, principalmente, no turismo corporativo e de eventos. Características estas que fazem com que Maringá seja colocada no radar dos promotores de eventos como uma cidade com grande potencial para atendê-los bem!”

José Carlos Valêncio - Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) - 07/06/2016

"O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é um dos grandes parceiros da Associação Comercial. Estamos unidos em vários pleitos, como na instalação de um centro de eventos em Maringá e no aumento de voos diários, já que nas últimas semanas uma companhia aérea diminuiu o número de operações na cidade. O Convention também tem sido um parceiro de primeira ordem no Masterplan, um masterplanejamento de Maringá até 2047. Diversas empresas filiadas ao Convention estão ajudando custear o projeto. E a ACIM é uma das apoiadores da campanha ‘Você sabe onde seu filho está?’ para alertar os pais sobre os riscos dos adolescentes frequentares festas sem alvará e com a comercialização de bebidas alcoólicas, sem controle para menores"

José Maria Paula Soares - Presidente do Sinduscon - NOR PR - 15/06/2016

"O turismo é uma grande fonte de renda e de desenvolvimento de várias regiões do Brasil. Maringá possui diversos setores que fazem a diferença no município, como a construção civil, saúde, educação e tecnologia da informação. Entendemos que nossa cidade, por ser planejada, com excelente qualidade de vida e estar localizada em um importante entroncamento rodoviário, tem condições de investir muito em sua vocação turística. Nesse ponto, o Convention vem realizando um belo trabalho e merece todo nosso respeito e apoio"