Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Instagram Facebook Twitter

Notícias


TURISMO NA NOSSA REGIÃO

TURISMO NA NOSSA REGIÃO

Publicado em: 06/09/2021

Espaços que emanam cultura.

Gosta de museus?

Então você está no lugar certo! Por aqui eles são muitos e riquíssimos.

Em Cruzeiro do Oeste, conheça o Museu de Paleontologia. Já em Maringá a lista é longa. Por isso, destacamos o Memorial Kimura, que tem materiais arqueológicos; o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes; e o Museu Unicesumar, que alia história e tecnologia.

ECOTURISMO

 

A natureza é um dos principais atrativos dos Corredores das Águas. Na região encontram-se o Parque Nacional da Ilha Grande, que se estende por nove municípios, e reservas que são importantes centros de estudos da fauna e da flora.

Há também muitos balneários, praias artificiais, cachoeiras e recantos onde a beleza e a atividade aquática são as protagonistas. Conheça a Prainha do Pitô, em Inajá, e as ilhas e prainhas de Querência do Norte, considerada o Pantanal Paranaense e local do encontro dos rios Ivaí e Paraná.

Porto Rico é um capítulo à parte. A cidade é famosa por suas praias de água doce, parques, resorts e pelas atividades no rio Paraná. E por falar no Paranazão, ele reserva muitas surpresas. É o caso dos incríveis pontos de mergulho em São Pedro do Paraná – onde também está o Porto São José.

TURISMO RURAL

É tanta natureza, que o lugar também oferece excelentes destinos de turismo rural. Visite diferentes espaços como haras, pesqueiros e plantações de flores no roteiro Caminhos da Natureza com Sabor, em Cianorte.

TURISMO DE AVENTURA

O roteiro reserva surpresas e emoções para quem tem espírito aventureiro. Em Terra Rica, fica um dos melhores locais do Sul do Brasil para a prática de voo livre e de asa delta: o Morro dos Três Irmãos. Quem curte arborismo e tirolesa não pode passar por Cruzeiro do Oeste sem conhecer o Espaço Torres, que tem ainda uma parede artificial para escalada.

Já quem é fã da adrenalina nas águas tem como opção as corredeiras Santa Bárbara, em Francisco Alves. E não dá pra esquecer, é claro, as possibilidades de turismo náutico nos rios da região.

TURISMO RELIGIOSO

Os santuários ecológicos convivem com importantes espaços e monumentos de fé e religiosidade na região. Dentre eles, destaca-se a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, de Maringá, que é o 10º monumento religioso mais alto do mundo e o primeiro da América do Sul.

TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS

A força do agronegócio e a presença de um polo nacional de vestuário e moda atribuíram à região importância no segmento de negócios e eventos.

Por lá acontecem a Expoingá, em Maringá.

GASTRONOMIA

Quem não dispensa comida boa vai se deliciar com a gastronomia dos Corredores das Águas.

Os municípios da região realizam festas já tradicionais nas quais o grande destaque são os pratos típicos.

Servido o ano todo nos estabelecimentos mais famosos da cidade, o cachorro-quente prensado de Maringá é uma delícia!

COMO CHEGAR

A principal via de acesso aos Corredores das Águas é a BR-376, que é pedagiada. Além de carro e ônibus, é possível desembarcar na região por meio de avião, pelo Aeroporto de Maringá.

Fonte: Viaje Paraná