Natal Solidário da SRM beneficia 750 crianças com festa e entrega de brinquedos

Publicado em: 07/12/2017

Pelo 16ª ano consecutivo, a Sociedade Rural de Maringá realizou a festa do Natal Solidário, recebendo crianças da comunidade, nesta quarta-feira, para uma tarde de recreação com a presença do Papai Noel, brincadeiras, lanche, pipoca, sorvete e refrigerante.

O tradicional Natal Solidário beneficia este ano 750 crianças, de zero a cinco anos de idade, com a distribuição de brinquedos. Os menores atendidos pertencem a três centros de educação infantil localizados nas proximidades do Parque de Exposições. São eles: Centro Infantil Guilhermina Cunha Coelho (Jardim Oásis), Etelvina Matos Silva (Vila Morangueira) e Maria Ramos Alexandre (Conjunto Parigot de Souza).

Participaram da festa, na sede da entidade, apenas os menores matriculados na Educação Infantil III, aproximadamente duzentas crianças, acompanhadas pelos seus professores.

O vice-prefeito, Edson Scabora, e a secretária de educação do município, Valquíria Trindade, estiveram presentes e agradeceram à SRM pela iniciativa de atender as crianças do município.

Segundo Maria Iraclézia de Araújo, presidente da entidade, a ação é uma forma de estender para a comunidade o resultado dos eventos sociais realizados durante o ano pela SRM, SRM-Mulher e SRM-Jovem. “Nós ficamos felizes por levar essa alegria às crianças”, comentou.

A SRM é filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.