Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Facebook Twitter

Notícias


Universidade abre inscrições para vários cursos de pós-graduação

Universidade abre inscrições para vários cursos de pós-graduação

Publicado em: 12/02/2019

 

Em todos os cursos, os interessados devem se inscrever somente pela Internet

 

 

Mestrado em Engenharia de Alimentos

 

O Programa de Pós Graduação em Engenharia de Alimentos (PEG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), parceira do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos regulares ao curso de mestrado para o ano letivo de 2019.


Os interessados deverão se inscrever pela Internet até o dia 24 de fevereiro a uma das oito vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Produtos e Processos na Indústria de Alimentos; e Processos Tecnológicos Aplicados a Alimentos.


A seleção será feita mediante a avaliação de currículo. Como forma de facilitar a situação para os candidatos de outras cidades, todo o processo de inscrição e envio de documentação será feito via Internet.


Outras informações no site https://npd.uem.br/sgipos/index.zul, na aba Mestrado. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.


Para alunos não regulares, a taxa custa R$50,00 e a inscrição é feita no mesmo link (edital 003/2019-PEG). O número de vagas está contido no edital.


Também podem ser obtidas informações na secretaria do Programa, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas, e das 13h30 às 17 horas, no bloco 13, sala 7, câmpus sede. O telefone é (44) 3011-5091.

 

MBA em Gestão da Produção abre inscrições

 

Estão abertas, até o dia 22 de março, as inscrições para o curso de especialização "MBA em Gestão da Produção - Turma 7".


Os candidatos devem se inscrever pela Internet, por meio do link. O objetivo do MBA em Gestão da Produção é capacitar profissionais para atuar na área de gestão de produção, disseminar conhecimentos sobre técnicas, ferramentas e práticas de gestão que podem ser utilizadas para promover a melhoria contínua das organizações e fomentar o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os participantes.


início das aulas será no dia 6 de abril. O regime de aulas é semanal, aos sábados (manhã e tarde), sendo que todo mês os alunos terão um sábado livre.  


O público-alvo são engenheiros, administradores, contadores, economistas, tecnólogos e profissionais com outra formação que atuam nas áreas de gestão da produção.


Para outras informações o telefone é (44) 3011-4196 e o e-mail "mbaproducaouem@gmail".

 

Especialização

 

O Departamento de Ciências Fisiológicas abriu inscrições para o curso de especialização em Fisiologia Humana e os interessados têm até o dia 6 de março para se candidatarem por meio do site.


A Fisiologia Humana é um ciência complexa, pois, para compreender os mecanismos que regem o funcionamento de um órgão, de um sistema de órgãos e do organismo como um todo, são necessários conceitos e princípios de várias outras áreas (Biofísica, Anatomia, Histologia, Biologia Celular, Bioquímica, e outras).


E a integração, por meio da interdisciplinaridade, é uma importante ferramenta para o sucesso do aprendizado nesta área. As Ciências Fisiológicas avançaram consideravelmente nos últimos anos, trazendo novos conhecimentos e possibilitando entender, com muito mais clareza, processos funcionais importantes na prevenção e no tratamento de doenças.


Atualmente, o desenvolvimento das pesquisas científicas e, como conseqüência, a oferta de material didático, de recursos visuais e de experimentações em laboratório melhoraram, significativamente a qualidade do ensino/aprendizado da Fisiologia Humana, que tem abandonado a abordagem de conceitos estanques, priorizado temas mais relacionados com o cotidiano e buscado a integração com áreas afins.

Um aspecto importante e que tem chamado a atenção de diversos profissionais da área da saúde e do ensino é a possibilidade que este curso oferece ao pós-graduando de desenvolver seu projeto de monografia em temas relacionados com sua área de atuação profissional.


Isso dá oportunidade a eles de aplicar os conhecimentos de Fisiologia Humana no desenvolvimento de um trabalho que seja de seu interesse pessoal e que possa contribuir na melhoria de seu desempenho profissional. 


Outras informações pelo e-mail "mmontserratpedrosa@gmail.com" ou telefone (44) 3011-4698.