Accor é eleita a segunda melhor empresa de trabalho para mulheres no Brasil

Publicado em: 03/07/2020

A rede Accor foi eleita a segunda melhor empresa para as mulheres trabalharem no Brasil e recebeu o prêmio GPTW Mulher 2020, uma iniciativa da consultora GPTW (Great Place to Work). Desde 2017 o grupo hoteleiro se destaca no ranking da premiação, tornando-se referência em igualdade de gênero e oportunidades de carreira no ambiente corporativo.

“Para nós, esta conquista é muito gratificante. Ela nos mostra que estamos no caminho certo para a equidade de gênero. Hoje, no Brasil, as mulheres representam 56,58% da força de trabalho da Accor e 53% dos cargos de chefia e/ou gerência”, comemora Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul e líder do Riise – Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor.

Ações realizadas

Para promover o respeito à igualdade de direitos na empresa, foi criado o Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor (Riise) que tem entre os seus objetivos, o empoderamento feminino e combate aos estereótipos,  assédio moral, sexual e à violência contra mulherbem como a troca de conhecimento para incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadores e mais produtivos.

Desde 2013, o programa promove o Mentoring for Talents, uma prática de mentoria que tem como base a orientação entre profissionais seniores  e juniores para troca de conhecimentos e experiências. O acompanhamento é feito por uma consultoria externa especializada, além de disponibilizar matérias para leitura, vídeos e podcasts.

A equipe do programa também desenvolve um treinamento financeiro que contempla a capacitação das colaboradoras de hotéis que ganham até R$ 3 mil para  aumentar o conhecimento, a confiança e a disciplina na gestão de orçamentos pessoais. Entre os resultados conquistados, foram identificados a redução de empréstimos bancários, melhoria da gestão do orçamento familiar e concretização de metas pessoais das colaboradoras.

Em Maringá, A Rede Accor tem dois hotéis: Ibis Maringá e Ibis Budget Maringá, ambos filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Revista Hotel News
Foto: Ilustrativa/Pixabay