Ipplan apresenta Plano Diretor de Maringá no cenário do Covid-19

Publicado em: 28/07/2020

Foi apresentada pelo Ipplan, na semana passada, a revisão do Plano Diretor de Maringá 2020-2030, com transmissão ao vivo pelo You Tube. O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau acompanhou a transmissão que trouxe explicações com relação ao Plano Diretor no cenário do Covid-19.

O presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Maringá (Ipplan), Edson Cardoso, juntamente com a equipe do Ipplan apresentaram algumas mudanças no plano já apresentado em função do Covid-19. “Havíamos apresentado o diagnóstico no ano passado e partiríamos agora para a próxima etapa que seria a de proposições. Com o Covid-19, de maneira geral, tivemos que mudar e adaptar a nossa maneira de trabalhar e se relacionar, e o plano diretor nada mais é do que a modificação das leis que permitem os moradores a viverem melhor na cidade. Por isso estamos fazendo uma revisão do diagnóstico já apresentado”, explicou.

Entre os dados apresentados pelo Plano Diretor, está o crescimento das indústrias, média de 3,35%. Atualmente, Maringá registra mais de duas mil indústrias, conforme dados divulgados pelo Ipplan, sendo a maior parte delas na área de confecção. No comércio, Maringá têm quase 10 mil empresas, sendo mais de 50% no comércio varejista, ainda conforme o Ipplan. Além dessas informações econômicas, o Plano Diretor traz informações de Maringá sobre características demográficas, físico-geográfico, socioeconômicas, entre outras.

Assista na íntegra a live.