Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Instagram Facebook Twitter

Sala de imprensa


Setor de eventos se reúne com a prefeitura nesta quarta (5)

Publicado em: 05/08/2020

O Comitê de Retomada dos Eventos se reuniu nesta quarta-feira (5), na Prefeitura de Maringá para discutir acerca de protocolos de retomada segura das atividades do setor. O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau integra o comitê representado por diretores da entidade.

Uma nova proposta de flexibilização maior para o setor em um próximo momento foi apresentada pelo Comitê durante a reunião, para que a realização de eventos seja viável economicamente sem aumentar as chances de contágio do Covid-19.

Segundo a prefeitura, novas flexibilizações serão consideradas com matriz de risco baixo. No momento, o patamar é moderado. O setor debate retomada de eventos científicos, sociais e infantis, respeitando protocolos de distanciamento, ocupação de espaço, maneiras de servir alimentos, entre outros.

Representando o Convention estão o membro do Conselho Superior do Convention, Sérgio Takao Sato, o segundo vice-presidente do Convention, João Vitor Mazzer, também representando o CODEM, o vice-presidente para assuntos de Projetos Estratégicos da entidade, Michael Tamura, também representando a ACIM, e Ademir Moraes pela Sociedade Rural de Maringá.  

O presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, participou da reunião, junto com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan,  o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rafael Silva, e representantes da Secretaria de Saúde.