Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Facebook Twitter

Sala de imprensa


Festival de Cinema de Maringá começa hoje

Publicado em: 30/06/2009

 A curitibana Simone Spoladore, nascida em 29 de outubro de 1979, é a grande homenageada do 6º Festival de Cinema de Maringá que será aberto hoje. A atriz paranaense fez sua estréia no cinema em 2001 como a Ana de “Lavoura Arcaica”.  A atriz não pronunciava nenhuma palavra. Expressava-se apenas por olhares, gestos e pela dança do ventre. No entanto, Simone, que é bailarina clássica, não teve dificuldade para aprender a dança requerida pelo filme de Luiz Fernando Carvalho.

Em seguida, Simone Spoladore estreou para o grande público brasileiro com a minissérie “Os Maias”, baseada na obra de Eça de Queirós, exibida pela Rede Globo de Televisão. Na mesma emissora, Simone participou das novelas “Esperança” e “América”.
Além de “Lavoura Arcaica”, Simone participou dos filmes “Desmudo”, “Vestido de Noiva” e o premiado “O ano que meus pais saíram de férias”, do diretor Cao Hamburguer, que contava com a participação do consagrado ator Paulo Autran.

A atriz foi indicada três vezes ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, na categoria de melhor atriz por “Desmundo” (2002), melhor atriz coadjuvante por “Lavoura Arcaica” (2001) e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006). Simone ganhou o prêmio de melhor atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) por “Desmundo” (2002).
A partir de julho, Simone Spoladore volta para televisão como a vilã da próxima novela da Record, “Bela, a Feia”.

O 6º Festival de Cinema de Maringá é patrocinado pela Viapar, com co-patrocínio do Governo do Paraná, Secretaria Estadual da Cultura e grupo Romagnole. Apoio do Ministério da Cultura, O Diário, Sol Propaganda, Decision, Maringá Convention & Visitors Bureau, Hadock Buffet, Siapar, Havec, TV Clipping, Mis-PR, Cinemateca de Curitiba, RIC TV, UEM, Acim e Montweb. Realização de Perfil Consultoria Cultural.


Assessoria de Imprensa do Festival de Cinema de Maringá