Tasa Eventos ganha Prêmio Caio 2017 - Jacaré de Ouro

Publicado em: 20/12/2017

A Tasa Eventos, empresa filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, venceu o Prêmio Caio 2017 - Jacaré de Ouro, na categoria Evento Artístico, graças à realização do 27º Festival Nipo-Brasileiro da Acema – Associação Cultural e Esportiva de Maringá. A cerimônia foi realizada  no último dia 12, na Expo Center Norte, em São Paulo.

“Para nós da Tasa Eventos é motivo de muito orgulho fazer parte do seletíssimo grupo de empresas vencedoras do mais importante prêmio do mercado de eventos do País. Agradeço a Acema, aos patrocinadores, entidades apoiadoras, expositores, artistas, fornecedores, voluntários e as dezenas de milhares de visitantes que fazem o Festival Nipo-Brasileiro ser tão especial”, afirmou Sérgio Takao Sato, diretor executivo da Tasa e membro do conselho superior do Convention.

“Parabenizo o Sergio Junqueira Arantes e a equipe de organização do evento e a todas as empresas vencedoras dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze do Prêmio Caio”, completou Takao.

Sobre o prêmio

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Produto da Revista Eventos e realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no País.

Além disso, o Prêmio Caio também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

Por que Caio?

O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

Por que Jacaré?

O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.