Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Facebook Twitter

Sala de imprensa


Workshop sobre captação de patrocínio termina nesta quinta

Publicado em: 24/05/2018

O primeiro dia do Workshop sobre “Inteligência Comercial na Captação de Patrocínio”, promovido pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o facilitador Wilson Teixeira, teve início ontem (23), às 19h no 5º andar do edifício Aspen Park Trade Center, e termina nesta quinta-feira (24). O evento contou com a participação de 25 pessoas, entre membros da Secretaria de Esporte e Lazer, sociedade médica, veículos de imprensa, especialistas em marketing, advogados, atletas, promotores de eventos e administradores.

O vice-presidente para assuntos de captação de eventos Convention Bureau, Agnaldo Luiz Baldo fez a abertura do curso e agradeceu a presença de Teixeira. Baldo apresentou ainda, a preocupação do Convention em promover espaços de qualificação profissional para os envolvidos no trade turístico.

O curso rápido “Marketing de Patrocínio” foi criado com a missão de oferecer aos participantes, ferramentas e técnicas para a construção de projetos comerciais mais assertivos, tendo como alicerce central o ponto de vista do patrocinador sem deixar de lado a gestão das oportunidades no mercado via indicadores.

Segundo Baldo, o primeiro dia mostrou o papel do marketing dentro do mercado, com alguns exemplos válidos de captação de patrocínio de eventos nacionais, estaduais e da região, com foco nos pontos estratégicos de cada um. “Achei muito boa a troca de experiência que está havendo entre os participantes interessados, pois estamos aprendendo também com as experiências dos demais, sob a análise do professor”, afirma.

Para Natália Fávaro, do Fashion Hall – associado ao Convention Bureau -, o evento está atendendo a expectativa, pois consegue enxergar a aplicabilidade do conteúdo, sendo que as pesquisas disponíveis no material possibilitam um aprofundamento do assunto, além da linguagem clara. “Quero aplicar esse conhecimento em futuros negócios e prospectar patrocinadores para nossos eventos pois vejo que, de forma geral, é um conteúdo importante para qualquer área”, comenta Natália.

O evento tem apoio do projeto Leve Maringá, Unedestinos, Observatório do Turismo e Eventos e da Jovem Pan Maringá.