Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Facebook Twitter

Sala de imprensa


Convention quer apoio de Ratinho Jr. para eventos esportivos em Maringá

Publicado em: 07/02/2019

O governador Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior, recebeu ofício solicitando parceria do governo para a realização de grandes eventos esportivos em Maringá neste ano.

 

O pedido foi feito pessoalmente pela presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Maria Iraclézia de Araújo, pelo vice-presidente de Captação de Eventos, professor Agnaldo Baldo, pela superintendente do CVB, Yara Linschoten, juntamente com o presidente da Associação Comercial, Michel Felippe Soares, e o deputado estadual  Paulo Rogério do Carmo (PSL), que entregaram a Ratinho, durante visita à Associação Comercial, um ofício esclarecendo que a participação do governo é fundamental para a realização de eventos que fortalecem o turismo em Maringá.

 

O governador disse que o pedido é pertinente e que assim que for concluído o processo de mudança da antiga Secretaria Estadual de Esportes e Turismo para a estrutura da Secretaria de Educação, vai pedir ao titular da pasta que trate do assunto com o Convention de Maringá.

 

Ratinho disse entender a importância do turismo de eventos para a economia dos municípios, assim como a realização de competições intermunicipais e interestaduais para a juventude.

 

A presidente Maria Iraclézia disse acreditar que o governo estadual será um parceiro de Maringá na realização de eventos esportivos. “O calendário de eventos esportivos no Estado foi elaborado ainda no ano passado e prevê a realização em Maringá de várias competições escolares, entre elas os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que devem trazer cerca de 1,5 mil atletas, dirigentes, técnicos e árbitros de universidades de todo o Estado”, disse.

 

Segundo ela, a Secretaria de Esportes e Lazer do município e o Convention Bureau estão trabalhando na captação dos Jogos Escolares da Juventude, um dos maiores eventos anuais do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que, se confirmados, trarão a Maringá cerca de 5 mil de 12 a 17 anos para a disputa da 14 modalidades, mais técnicos, dirigentes e árbitros, que permanecerão na cidade durante duas semanas, hospedados em hotéis e frequentados lanchonetes, restaurantes, casas noturnas e o comércio de um modo geral.

Ao final, o Comitê deve pagar cerca de 36 mil diárias nos hotéis de Maringá nas duas semanas de jogos.