Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Instagram Facebook Twitter

Sala de imprensa


Grand Slam Cineflix de Tênis começa nesta quinta (15) e reúne mais de 400 atletas em Maringá

Publicado em: 13/08/2019

Maringá é sede da 4ª edição do Grand Slam Cineflix Open Tênis, evento apoiado pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que começa nesta quinta (15) e segue até domingo (18). O evento se consolida como o maior campeonato de tênis do interior do Paraná e reúne atletas de vários níveis, inclusive profissionais, de diversas faixas etárias. Até o momento, mais de 400 atletas se inscreveram.

O Grand Slam se divide em quatro etapas, a que ocorre em Maringá é a terceira e a que agregou maior número de inscritos, conforme explicou o presidente da Federação Paranaense de Tênis, Silvio Pinheiro. Segundo ele, o torneio terá quase R$ 15 mil de premiação, o que é um grande incentivo para os participantes. “Todas as categorias disputadas terão premiação. Para a federação  é muito importante ter um torneio desse após o Interclubes de Classes, com número expressivo de atletas de todo o Paraná”.

De acordo com o CEO da Cineflix Cinemas, que organiza o evento, Douglas Mandrot, há uma aceitação muito grande de todos os tenistas. “Percebemos que os atletas se programam para participar desse torneio. São vários fatores que agregam positivamente, a cidade é muito boa, o evento é muito bem organizado, os clubes e academias que recebem as competições são muito bem estruturados... Os tenistas sabem que vale a pena participar desse evento. Ficamos felizes em ver ano após ano a consolidação do evento, a cada edição batendo recorde de inscrições”, destacou.

Economia

Todo o trade turístico de Maringá vai sentir o impacto econômico desse evento, tanto pelo número de pessoas de fora circulando pela cidade durante quatro dias, quanto pelo poder aquisitivo do público. Segundo Douglas Mandrot, o público que participa do Grand Slam Cineflix Open Tennis, é caracterizado por ter alto poder de compras.

“Como o torneio começa na quinta-feira, os atletas e suas famílias que se deslocam, programam a estadia em Maringá para o final de semana, e se hospedam nos hotéis, consomem nos restaurantes, visitam os shoppings... Serão quatro dias de grande movimentação em Maringá”, pontuou Douglas. A entrada para assistir aos jogos nos clubes sedes é gratuita para o público.

Serviço
Evento: Grand Slam Cineflix Open Tennis
Quando: 15 a 18 de agosto
Onde: Maringá (PR)
Entrada: Gratuita
Mais informações.