Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Instagram Facebook Twitter

Sala de imprensa


MRCVB recebe Umuarama CVB, mais novo Convention do Paraná

Publicado em: 11/09/2019

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau recebeu a visita da executiva do Umuarama Convention & Visitors Bureau, Francine Broch da Costa, e do chefe de divisão de Turismo da Prefeitura de Umuarama, Anderson Freitas, nesta terça-feira (10), na sede da entidade. O Umuarama CVB é o mais novo Convention Bureau do Paraná, que soma agora sete entidades do segmento. A visita foi para mostrar ao Umuarama CVB um pouco da rotina de um Convention Bureau. 

“Conhecer a estrutura do Maringá CVB, consolidado no mercado do turismo de negócios, foi de extrema relevância para a Umuarama CVB, pois a troca de experiências só vem engrandecer e proporcionar uma maior qualidade e resultado no trabalho realizado em Umuarama e região”, destacou Francine. 

Umuarama é uma cidade localizada no noroeste do Paraná e tem cerca de 100 mil habitantes. Criada há 64 anos, Umuarama tem como principais atividades a agropecuária e a prestação de serviços. O Umuarama CVB foi criado com o desafio de fomentar o turismo de eventos e negócios na cidade. 

CVBx 

Os Convention & Visitors Bureaux (CVBx) são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, que trabalham com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam, através do incentivo e fomento da indústria do turismo, com o consequente aumento do fluxo de visitantes. 
São um Instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos, e incentivo ao turismo de lazer, eventos e negócios. Atualmente, existem mais de mil CVBx no mundo e cerca de 100 no Brasil. 

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau foi instituído há 16 anos com a missão de mobilizar, agregar e comprometer organizações gerando negócios para os mantenedores e contribuindo para o desenvolvimento turístico de Maringá e região.