Perspectivas para o Turismo e a importância da união das entidades são destaque de live do Maringá CVB

Publicado em: 22/05/2020

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realizou, nesta quinta-feira (21), uma live com lideranças de importantes entidades nacionais ligadas ao turismo: Ubrafe (União Brasileira dos Promotores Feiras), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e Undestinos (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos), com o tema: “O Turismo do Brasil pós-pandemia”. A live foi mediada pelo membro do Conselho Superior e ex-presidente do Convention, Sérgio Takao Sato.

A presidente do Maringá CVB, Maria Iraclézia de Araújo deu início a live agradecendo a presença dos convidados e salientando a importância de ouvir a visão e entender as ações de entidades tão importantes ligadas ao setor.

Os convidados destacaram as perspectivas de cada entidade com relação ao cenário atual e futuro do Turismo em função da pandemia. Além disso, os convidados enfatizaram a importância da união das entidades representativas na luta pela demanda das empresas do trade turístico junto ao Governo.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), destacou ações do governo federal para a manutenção do setor e apontou números do impacto causado pela crise. “A CNC calculou R$ 32 bi de perdas e projeção de 300 mil demissões se a MP 936 e os financiamentos não avançarem. É preciso que o governo atente as questões de fluxo de caixa das empresas. Esperamos que com uma volta lenta, gradual e segura, possamos todos voltar a faturar de novo. Acredito muito no turismo interno e de eventos”, afirmou.

O vice-presidente da Ubrafe, Daniel Galante, enfatizou que os eventos de negócios serão mais fáceis de trabalhar na retomada. “Acredito que eventos do tipo business-to-business devem retornar mais facilmente, até por uma questão de número menor de público. Eventos de entretenimento vão retornar, sim, porque as pessoas precisam se divertir, mas acredito que vai demorar um pouco mais”, salientou.

O presidente da unedestinos, Toni Sando, falou sobre a união das associações que são fundamentais para defender o interesse do empresário. “Trabalhamos para preservara e garantir que haja sobrevivência. O foco agora é na a hora da retomada, e precisamos estar preparados para retomar e ter energia para que isso aconteça”, disse.

“Conteúdo de primeira com grandes nomes do Turismo nacional. Riqueza de conteúdo para entendermos o cenário do setor”, avaliou o mediador, Takao Sato.

Lideranças empresariais, representantes de entidades e jornalistas ligados ao Turismo também participaram da live que foi realizada pelo Zoom e transmitida pelo Facebook do Convention e You Tube da Frezarin Eventos.

A live teve apoio da Agência VQV Eventos e Frezarin Eventos.

Depoimentos sobre a live:

Paulo Podestá - Que não assistiu a Live ontem, vale cada minuto de informações passada pelos profissionais de Turismo. Parabéns a todos que organizaram e especial ao Takao que representa tão bem a nossa bela Maringá a nível Brasil.

Danielle Cenerini - Foi sensacional parabéns! Obrigada por isso! Show de conteúdo

Yara Linschoten - Foi realmente excelente o conteúdo!

Eduardo Frezarin - Excelente iniciativa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e Takao Sato! Conteúdo muito relevante, atual e alto nível dos participantes.

Julio Cesar Urban - Muito boa live parabéns a turma toda

Paola Incerti - Show esta live!! Orgulho de fazer parte do turismo!

Elenice Zaparoli - Excelente conteúdo Alexandre Sampaio, Daniel Galante e Toni Sando.

Ibrahim Georges Tahtouh · Essa Live só tem fera! Muitas importantes infos

Lorena Sena · Parabéns pela organização da live, alto nível e ótimas informações.

Daniel Wagner - Abraço diretamente de Ponta Grossa (PR). Temos grande admiração pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que sempre nos auxiliou na montagem do Ponta Grossa Campos Gerais Cvb, em especial o amigo Takao Sato.

Ana Beatriz Blanco Soares - Muito boa a Live parabéns Takao e aos palestrantes

ASSISTA NA ÍNTEGRA