Convention reúne hotéis e Dr. Shiozaki para tratar sobre o plano de enfrentamento da pandemia

Publicado em: 01/07/2020

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (29), com os hotéis de Maringá e o Dr. Afonso Shiozaki, para tratar de assuntos relacionados ao projeto apresentado por ele “Sugestão de Plano de Ação para Enfrentamento da Pandemia de Covid19 na Cidade de Maringá junto à Sociedade Civil".

Os hoteleiros responderam uma pesquisa realizada pelo Convention acerca do projeto, que sugere, entre outras ações, a utilização de hotéis para isolamento de pessoas com Covid-19. A reunião foi proposta justamente para que a rede hoteleira esclarecesse dúvidas sobre o projeto, que já havia sido apresentado a diretoria da entidade na semana passada.

Durante a reunião, Dr. Shiozaki enfatizou a importância da mobilização da rede hoteleira em contribuir com o projeto para que a doença possa ser controlada em Maringá. Os hotéis pontuaram vários aspectos que devem ser analisados e alinhados junto ao poder público, principalmente, antes de alguma definição.

“Entendemos as dúvidas dos hotéis e também compreendemos a situação, sabemos que algo precisa ser feito. O Convention está trabalhando para que seja encontrado um denominador comum, para que possamos atravessar esse período”, afirmou a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo.

O Convention agradece a presença e a disponibilidade do Dr. Afonso Shiozaki em esclarecer as dúvidas, mostrar a situação da doença na cidade, e demonstrar como a sociedade civil pode auxiliar no enfrentamento.