PUBLICAÇÕES

Movimento mais fraco em janeiro
Movimento mais fraco em janeiro
08/02/2017

O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior apresentou em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2016, queda na quantidade de embarques e desembarques e também no número de pousos e decolagens. Os dados foram divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

De acordo com o Observatório, com base nas informações cedidas pela administração do aeroporto, 37.781 pessoas embarcaram no terminal em janeiro de 2016, enquanto que no mês passado foram 26.124, representando uma retração de 30,8%. Já a quantidade de desembarques caiu de 37.390 para 25.754 (-31,1%).

Considerando igual período (de janeiro de 2016 para o primeiro mês de 2017), tanto o número de pousos como de decolagens passou de 410 para 305, apresentando uma diminuição de 25,6%.

Sobre nós

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são  disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.  

São monitorados a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a  movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Todos os dados estão disponibilizados gratuitamente no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.