PUBLICAÇÕES

Torneio de golfe movimenta economia local
Torneio de golfe movimenta economia local
19/05/2017

Neste sábado e domingo (20 e 21 de maio), o Maringá Golf Club será sede da 8ª edição do Torneio Teruo Matsuda Memorial, competição que leva nome em homenagem a um dos principais entusiastas da modalidade em Maringá. Em campo, as disputas definirão os campeões. Fora dele, quem ganha é a economia local.

Nos dois dias de evento, a competição deverá receber em torno de 250 participantes, sendo em torno de 190 de fora da cidade. Com a presença desses visitantes e dos investimentos para a disponibilização da infraestrutura necessária para abrigar o evento, a estimativa é que mais de R$ 145 mil sejam deixados na cidade.

Os dados são uma estimativa do Observatório de Turismo e Eventos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e também considera os gastos em hospedagem, alimentação e transporte, entre outros. Estão confirmadas as participações de atletas de cidades como Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Toledo, Cornélio Procópio e Florianópolis, e de outros países, como Argentina e Paraguai.

Saiba mais

O Observatório de Turismo e Eventos de Maringá monitora a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto de Maringá e a  movimentação terrestre por meio das praças de pedágio da Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sivamar, Codem, Acim, Cooper Card e Sebrae. Todos os dados estão disponibilizados gratuitamente no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.

Nelson K. Matsuda é diretor do Maringá Golf Club e um dos organizadores do evento. Ele chama o público para assistir aos jogos e conhecer mais sobre a modalidade, que na Olimpíada do Rio de Janeiro, voltou a fazer parte do programa olímpico após mais de meio século de ausência. “A entrada é livre e todos estão convidados. É uma chance para as pessoas verem que o esporte não é etilizado como muitos imaginam”, comenta ele.

O vice-presidente para assuntos esportivos do Maringá Convention Bureau, Robson Xavier, destaca a importância do evento para a cidade. “Além de esportivamente ser muito interessante para Maringá e ajudar a difundir uma modalidade que cada vez ganha mais adeptos, o torneio atrai visitantes de outras cidades, Estados e até países, fomentando a nossa economia”, pontua.

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site www.maringagolfclub.com.br.