PUBLICAÇÕES

Inspiração para Londrina
Inspiração para Londrina
22/08/2017

Representantes do Convention & Visitors Bureau e do Instituto de Desenvolvimento (Codel) de Londrina estiveram nesta segunda-feira (21 de agosto) na sede do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau para buscar informações sobre o Observatório do Turismo e Eventos. A intenção é que o núcleo de pesquisas do trade turístico que existe há mais de um ano em Maringá sirva como modelo e referência para o turismo londrinense.

Na reunião, a superintendente-executiva do Maringá Convention, Yara Linschoten, compartilhou experiências com o diretor-executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, Arnaldo Falanca, e com o diretor de turismo do Codel, Fabian Trelha.

“Apresentei a estrutura do Observatório do Maringá Convention e todos os passos que tivemos que dar para colocar o projeto em prática. Estamos à disposição para contribuir da forma que for necessária”, destacou Yara.

De acordo com Falanca, a reunião com o Convention foi produtiva e atende uma grande carência do setor em Londrina: oferecer informações sobre o turismo local e mostrar, por meio de estatísticas, que os segmentos beneficiados economicamente com o turismo vão muito além dos meios de hospedagem.

“De posse de dados, conseguiremos mostrar ao empresariado toda a abrangência do turismo. Afinal, as empresas de transporte, os restaurantes e muitos outros setores fazem parte do turismo e não somente os hotéis”, pontuou.

Já Trelha destacou, ainda, que a intenção é que o Observatório do Turismo e Eventos de Londrina disponibilize as mesmas informações do núcleo de pesquisas de Maringá, o que, segundo ele, irá fortalecer o potencial turístico da região.

“Teremos, portanto, um padrão de informações adquiridas pelas mesmas ferramentas. Acreditamos que os Convention Bureaux, aliados ao Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) e Codel podem proporcionar o fortalecimento regional do turismo”, comentou.

Mais informações sobre o Observatório do Turismo e Eventos de Maringá podem ser obtidas no site http://www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.