PUBLICAÇÕES

Na Acim Mulher
Na Acim Mulher
25/08/2017

Após mais de um ano em atividade, o Observatório do Turismo e Eventos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau já reuniu e disponibilizou de forma gratuita dezenas de pesquisas com a intenção de identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. O trabalho e alguns dos resultados obtidos foram apresentados na quarta-feira (23 de agosto), pela superintendente executiva, Yara Linschoten, para as integrantes da Acim Mulher.

Yara foi convidada pela presidente da Acim Mulher e diretora financeira do Convention, Cláudia Michiura. “Foi um grande prazer apresentar às mulheres que estão a frente de grandes empresas da nossa cidade um pouco do trabalho desenvolvido pelo Observatório, um projeto pioneiro e que já acumula inúmeros resultados positivos”, disse Yara.

Os dados levantados pelo Observatório são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor. 

São monitorados a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a  movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

Todos os dados estão disponibilizados gratuitamente no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa