PUBLICAÇÕES

Viapar reforça apoio ao Observatório
Viapar reforça apoio ao Observatório
26/01/2018

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), a Viapar – Rodovias Integradas do Paraná reforçou o apoio ao Observatório do Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

“O Observatório nasceu e cresceu sempre com o apoio da Viapar, que acreditou no projeto e está conosco desde o início. O Convention agradece essa parceria que beneficia não só o trade turístico, mas toda a economia local”, comenta a superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten.

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor. 

São monitorados a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a movimentação terrestre pela Viapar.

Outros assuntos

Na pauta da reunião desta quinta-feira, outros assuntos foram discutidos, como a participação da Viapar em projetos que visam à divulgação da cidade e o fomento do turismo local. A Chaplin Propaganda, filiada ao Convention, também esteve presente.

Durante a reunião, além de Yara Linschoten, também participaram, pela Viapar, o assessor de comunicação, Marcelo Bulgarelli, e o encarregado administrativo, Humberto Alexandre Simoni. Já a Chaplin foi representada por Vitor Hugo Moleiro e Nelson Pereira.