PUBLICAÇÕES

Harleyros são turistas
Harleyros são turistas
09/04/2018

O Harleyros Maringá, evento de Proprietários de Harley-Davidson (PHDs) realizado entre 16 e 18 de março, mais uma vez posicionou a cidade como destino. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos – núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau - mostra que 76,6% inscritos não são de Maringá. A estimativa é que aproximadamente R$ 1 milhão tenham sido injetados na cidade, direta e indiretamente, em virtude do evento.

De acordo com os organizadores, cerca de 600 pessoas participaram do Harleyros. A pesquisa foi realizada no dia de abertura do evento, no Shopping Avenida Center, e contou com parceria da Tática Consultoria, empresa júnior do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O levantamento destaca, ainda, que 39,89% dos participantes do evento residem no estado de São Paulo e 8,3% em Santa Catarina. Os paranaenses representam 33,1% do total de inscritos. Estiveram, ainda, no Harleyros Maringá, moradores da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pernambuco,  além de argentinos e bolivianos.

O perfil profissional dos participantes também foi traçado. Segundo a pesquisa, 51,7% são empresários, 14,5% profissionais liberais ou autônomos, 12,4% são funcionários públicos, e 9,7% são empregados com registro em carteira. A pesquisa ainda encontrou pessoas que trabalham na informalidade, aposentados, bancários, aposentados e estudantes, entre outros.

Sobre a infraestrutura turística, 88,9% consideraram a rede hoteleira “boa” ou “muito boa” e 92,6% avaliaram os restaurantes como “bons” ou “muito bons”.

Event Tax

Com a intenção de colaborar com o desenvolvimento do setor de turismo e eventos de Maringá, o Harleyros contribuirá com o Event Tax, repassando aos trabalhos do Convention de fomento ao turismo uma taxa simbólica sobre cada inscrição realizada.

“O Event Tax ajuda no fomento do turismo local, bem como proporciona aos organizadores o apoio de uma instituição empenhada na qualidade do turismo, beneficiando não só seus mantenedores, como toda a sociedade local”, comenta Renata Caseiro, organizadora do evento.