PUBLICAÇÕES

Movimento no aeroporto diminui 2,7% no 1º semestre
Movimento no aeroporto diminui 2,7% no 1º semestre
31/07/2018

O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior fechou o primeiro semestre deste ano com redução de 2,7% no número de passageiros. A base de comparação é com o mesmo período de 2017 e foi feita pelo Observatório do Turismo e Eventos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Entre janeiro e junho de 2018, o terminal registrou 152.389 embarques e 155.641 desembarques, o equivalente a um total de 308.030 passageiros. Nos seis primeiros meses do ano passado, 316.776 utilizaram o aeroporto, com 158.234 pessoas embarcadas e 158.542 desembarcadas.

A quantidade de pousos e decolagens também está menor. Ela passou de 3.688 no primeiro semestre de 2017 para 3.560 nos seis meses inicias de 2018. A redução, nessa comparação, ficou em 3,4%, de acordo com o Observatório do Turismo e Eventos.

O levantamento foi elaborado com base nos números repassados pela administração do Aeroporto Regional de Maringá. Detalhes sobre a pesquisa podem ser conferidos no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.

Sobre o Observatório

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor.

São monitorados a tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao turismo; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a  movimentação terrestre pela Viapar.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.